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Yes é Satisfação!

Postado em Blog | Tags atendimento, princípios, clientes, satisfação, fidelização | 6 Comentários

YES É SATISFAÇÃO: Cliente satisfeito, retorno garantido!

Neste desafio quereremos que conte para nós um breve relato sobre um atendimento ao cliente no qual retornou com uma história engraçada ou emocionante, estamos curiosos em conhecer o seu relato! ;) 

Á indicação do produto mais legal ganha um SUPER PRÊMIO!


 

Dicas:
Atendimento ao cliente
Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma 
obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade.
Atender bem os clientes sempre foi uma grande preocupação. Para ajudar na hora do atendimento ao cliente cada vez melhor, resolvemos trazer 
alguns princípios:
1. Entenda o seu cliente
Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja 
consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto 
ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.
2. Sinta prazer em servir
Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio 
constante de resolver os problemas dos clientes. A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, 
onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização.
Nenhum cliente compra um produto para ter problemas ou para passar horas a fio com o serviço de atendimento! Não existe algo mais 
frustrante que investir dinheiro em um produto ou serviço e, na verdade, ter comprado um problema.
3. Não rime seu atendimento com antipatia
Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia. Conceituar os diferentes tipos de envolvimento que podem acontecer 
entre atendente e cliente pode ajudar sua equipe a entender melhor que tipo de atendimento ela tem oferecido:
Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo.
Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo.
Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.
4. Mantenha a comunicação S.C.O.T.
S.C.O.T. significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.
No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É 
importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação.
O cliente não espera buscar ajuda com alguém cheio de dúvidas e incertezas. Nem sempre temos a resposta, mas enrolar ou inventar uma 
solução não é o caminho. Se precisar, peça um tempo para retornar depois com a resposta.
O atendimento é o reflexo de sua empresa, e caso não haja segurança na mensagem passada, a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.
5. Não abandone seu cliente
Acompanhe o cliente até que o problema seja resolvido. A palavra cliente teve sua origem na Roma antiga, e representava um plebeu que se 
encontrava sobre a proteção de um patrício (nobre). Assim como naquela época, sua empresa deve proteger o cliente de ter ainda mais 
problemas.
Pode ser que sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa do mal atendimento prestado a eles.
6. Fale a língua do bom atendimento
Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não confunda profissionalismo com 
“robotismo”. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, tão comuns nessa área. A linguagem empregada deve ser adequada ao 
cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento 
sobre o assunto em questão.
Na pronúncia não mutile as palavras, pois isto pode gerar dúvidas com relação ao entendimento. Evite as expressões que transmitam 
incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias. Seja sóbrio em seu tom de voz e lembre-
se dos princípios anteriores.
 Um bom atendimento surte efeito em curto prazo. Pratique estes seis princípios e nos conte depois o que mudou em sua empresa.



Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade.
Atender bem os clientes sempre foi uma grande preocupação. Para ajudar na hora do atendimento ao cliente cada vez melhor, resolvemos trazer alguns princípios:

Entenda o seu cliente

Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.

Sinta prazer em servir

Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio  constante de resolver os problemas dos clientes. A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, 
onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização. Nenhum cliente compra um produto para ter problemas ou para passar horas a fio com o serviço de atendimento! Não existe algo mais frustrante que investir dinheiro em um produto ou serviço e, na verdade, ter comprado um problema.

Não rime seu atendimento com antipatia

Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia. Conceituar os diferentes tipos de envolvimento que podem acontecer entre atendente e cliente pode ajudar sua equipe a entender melhor que tipo de atendimento ela tem oferecido:

Não abandone seu cliente

Acompanhe o cliente até que o problema seja resolvido. A palavra cliente teve sua origem na Roma antiga, e representava um plebeu que se encontrava sobre a proteção de um patrício (nobre). Assim como naquela época, uma empresa deve proteger o cliente de ter ainda mais problemas.

Um bom atendimento surte efeito em curto prazo. Pratique estes princípios e nos conte depois o que mudou em seu atendimento.





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Daiane Santana, em 01 de Agosto, 2014 ás 11:17:04 disse:
Yes renovando !!!
Vanessa Guedes, em 01 de Agosto, 2014 ás 09:45:09 disse:
Atendi um dia cliente ele queria uma pasta para arquivar os documentos mostrei as pastas sanfonadas mostrei todos modelos ai na hora de passar os valores o cliente reclamou por que a marca Yes mas cara respondi por causa da qualidade ele meio desconfiado ta bom vou levar essa mesma quinze dias depois ele voltou na loja falando que veio compra outra pasta por que o pessoal do serviço dele gostou.
Marcia Regina, em 30 de Julho, 2014 ás 10:28:07 disse:
Um cliente me ligou solicitando índice colorido para pasta ofício, mas de uma marca que não tínhamos em estoque. Ofereci da YES, porém o cliente acostumado com a outra marca ficou com medo de comprar da YES duvidando da qualidade pois seu chefe era quem iria usar as pastas. Convenci-o a comprar da YES exaltando a qualidade e o visual do produto. Enfim, ele comprou e ainda me ligou agradecendo a dica pois seu chefe o elogiou pela escolha do produto.
Gustavo Henrique, em 30 de Julho, 2014 ás 09:45:21 disse:
Sou comprador da Contabilista Papelaria, e temos na YES além de um grande parceiro, uma solução para nossos clientes! produtos de excelente qualidade, com preços justos! Contem sempre conosco!
Jacqueline Peres , em 30 de Julho, 2014 ás 09:41:46 disse:
Produtos Y.E.S trazem tudo o que nossos clientes necessitam, qualidade e bom gosto aliada a satisfação de nossos clientes, Y.E.S é algo a mais + em minhas vendas.... $$$
Jacqueline Alves, em 11 de Julho, 2014 ás 20:53:36 disse:
Gostei bastante do site e gosto de usar esses produtos.
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